Como escolher as cortinas de sua casa

bigblogbrasil 4 de dezembro de 2013 0


Você sabe escolher as cortinas ideais para sua casa? As cortinas são uma das peças de decoração que mais acrescentam conforto e beleza para uma casa, que além de deixar o quarto e a sala mais bonitas e aconchegantes, podem diminuir a temperatura ambiente do local e para aproveitar todas estas vantagens deve se seguir algumas dicas muito importantes.

Cortina de Tecido

Uma boa peça de decoração pode fazer toda a diferença na hora de decorar um ambiente e quando a escolha pode dar um conforto a mais para um quatro e sala pode ser uma das melhores peças de um cômodo, tudo isso e muito mais pode estar atrelado a uma boa cortina.

Cortina Sal

Para aproveitar tudo isso é muito importante escolher as cortinas certas e a seguir vão algumas dicas de como escolher a cortina ideal para o ambiente desejado:

A medição da largura e da altura antes de se comprar uma cortina é muito importante, pois para não faltar pano nas laterais da cortina, ou seja, calcule pelo menos 40 centímetros a mais na cortina para que se fique com um volume e fique com aspecto de cheia.

  • Para aquelas pessoas que desejam um ambiente mais fresco, deve se pensar em usar uma cortina Black out, ou seja, é um tipo de cortina mais escura que possui o objetivo de deixar a sala ou o quarto mais fresquinho, principalmente em dias mais quentes.
  • Em lugares onde se tenha uma cortina Black out, pode se usar uma cortina de renda ou de outro material mais transparente por cima da primeira cortina para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante.
  • O varão é um dos melhores instrumentos para que se fixe uma cortina na parede, pois além de ficar pregado na parede, é um tipo de instrumento que fica muito bonito em qualquer sala ou quarto e para acertar na escolha do varão escolha uma peça que seja vinte centímetros maior em cada lado.
  • A escolha das cores é muito subjetiva, pois as cores mais fortes podem dar um charme especial no local e as cores neutras são mais fáceis de combinar com qualquer outra peça no ambiente e caso tenha dúvidas consulte um decorador profissional.

Cortinas


Leave A Response »